F1 – Ricciardo certo que Verstappen vai se recuperar

Max Verstappen

Max Verstappen

Daniel Ricciardo está certo de que o companheiro de equipe da Red Bull, Max Verstappen, vai se recuperar do infortúnio, depois que o jovem holandês foi atormentado por mais problemas no GP do Azerbaijão.

Verstappen abandonou em quatro das últimas seis corridas, em Bahrain (freios), Espanha (colisão), Canadá (bateria) e Azerbaijão (motor), as duas últimas em curso para um pódio.

Ricciardo, que venceu nas ruas de Baku, acredita que Verstappen está “dirigindo bem” e emergirá fortemente de uma fase difícil.

“Max teve duas corridas consecutivas onde estava em posições fortes e não funcionou para ele, acredito, sem sua culpa”, disse Ricciardo. “Obviamente, ele está passando por um tempo mais difícil com o azar agora, mas ele está dirigindo bem e acho que ele sabe disso”.

“Ele está perdendo possíveis pódios e pontos aqui e ali, mas certamente ele vai se recuperar. É frustrante e tenho certeza de que ele está irritado agora, mas está dirigindo bem, como eu disse, e ele sabe disso, então estou certo de que continuará a persistir e ser forte”.

“Vamos continuar forçando um ao outro para que continue a ser importante tanto para nós quanto para a equipe enquanto a temporada continua”.

A vitória de Ricciardo o levou para a quarta posição na classificação com 92 pontos, enquanto os problemas de Verstappen o deixaram em sexto, com menos da metade de pontos de seu colega de equipe.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.