F1 – Ricciardo aponta melhora da Renault de sexta para sábado

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo garantiu o sétimo lugar no grid para o último GP de Fórmula 1 da temporada em Abu Dhabi.

O piloto australiano da Renault, que sofreu uma dramática falha no motor de seu carro, resultando em incêndio na primeira sessão de treinos de sexta-feira, marcou seu melhor tempo em 1min36s456, com um oitavo lugar inicial nos Emirados Árabes Unidos no sábado.

Nico Hulkenberg, conduzindo o segundo carro da Renault, ficou em décimo lugar no grid com 1min36s710. Ambos os pilotos foram mais tarde promovidos com a aplicação de penalizações pós-classificação.

“Estou muito contente com a classificação de hoje. É legal para ambos os carros estarem no Q3”, disse Ricciardo.

“Fizemos uma boa reviravolta na sexta-feira e é disso que estou mais orgulhoso. O salto que fizemos é muito forte e encorajador e o crédito à equipe por ter trabalhado arduamente durante a noite”, prosseguiu.

“Foi muito perto lá fora novamente hoje, mas estamos no mix entre os dez primeiros. Há um pouco de pressão na luta pelo quinto lugar e há um trabalho a fazer. Entregamos hoje e agora temos que entregar amanhã”, concluiu ele.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.