F1 – Riccardo e Hulk derrotam a Red Bull em Monza

Renault – GP de Monza 2019

Daniel Ricciardo teve sua mudança para a Renault questionada por muitos durante a temporada de Formula 1 de 2019, mas hoje ele teve a chance de gritar depois de terminar em P4 no GP da Itália, à frente das duas Red Bulls.

O australiano partiu de P5, mas tinha algum trabalho a fazer durante a corrida. Ele ultrapassou o companheiro de equipe Nico Hulkenberg e trocou seus pneus durante o safety-car virtual para manter o quarto lugar.

“Desde o Canadá, na verdade, não alcançamos bons resultados, então isso é ótimo para a equipe. O pit stop sob o safety-car virtual provou-se uma ótima estratégia. Também estávamos realmente fortes para essa posição em termos de ritmo, embora Sebastian tenha nos ajudado bastante, é claro”, disse Ricciardo à Sky Sports.

“Este é um trabalho único, então você não sabe o que poderemos fazer com isso nas trabalhos subsequentes, mas acho que pudemos aprender hoje. É especialmente agradável para a equipe e meus cumprimentos vão para a fábrica de motores. Eles têm recebido muitas críticas, mas mesmo assim nos forneceram uma UP com ótimo desempenho nesse circuito”, conclui o australiano.

Foi a primeira vez em muitos anos que carros da Renault derrotam os da Red Bull na pista mostrando de fato uma performance melhor.

A alegria, entretanto, deve durar pouco, já que ficou claro que o carro da Renault tem pouco downforce e trabalha bem melhor em circuitos de alta.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.