F1 – Ressurgem os rumores de que a Renault pode comprar a Lotus

quinta-feira, 25 de junho de 2015 às 9:35

Lotus

A especulação de que a Renault está perto de comprar de volta a equipe baseada em Enstone continua persistindo.

Agora, o rumor foi relatado pelo jornal alemão Bild, que alega que a montadora francesa está prestes a fazer uma “oferta concreta” para comprar a Lotus “nas próximas semanas”.

De acordo com o Bild, o tetracampeão mundial Alain Prost, embaixador da Renault, está envolvido nas negociações.

Após o GP da Áustria, Prost declarou à emissora francesa Canal Plus que seu retorno a um cargo de gerenciamento na Fórmula 1 “não é impossível”.

“Gerard Lopez, proprietário da Lotus, se recusou a comentar o assunto”, disse o Bild.

Pode ser um caso de vários rumores atuais se juntando. A Renault fornece motores para a Red Bull, que vem expressando publicamente sua insatisfação em 2015. De repente, surgiram relatos de que Christian Horner, chefe da equipe, poderia perder seu emprego.

“Infelizmente, sempre existem rumores na Fórmula 1, e esse é uma besteira total”, declarou Horner na quarta-feira. “Estou completamente comprometido com a Red Bull e adoro o que faço”.

Outro rumor recente é que, se Renault e Red Bull de fato se separarem, a equipe de propriedade da companhia de bebidas energéticas poderá ter motores Ferrari. Entretanto, Horner descartou a possibilidade com base no fato de que a marca italiana forneceria um equipamento inferior à Red Bull.

“Para mim, Horner dizendo que não quer um motor Ferrari ‘B’ é uma cortina de fumaça”, afirmou Marc Surer, ex-piloto de Fórmula 1 e agora comentarista. “Os motores são homologados, portanto as fabricantes não estão fornecendo equipamento inferior aos seus clientes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.