F1 – Reparos estão demorando “quatro vezes mais tempo” em 2014

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 às 9:16

Mecânicos da Red Bull

Resolver problemas técnicos está demorando até quatro vezes mais tempo que o normal para os mecânicos na nova era da Fórmula 1.

Escrevendo no diário esportivo espanhol Marca, Marco Canseco disse que o problema é tão grave que uma quebra na manhã de sábado de um fim de semana de corrida pode significar que o carro não seja reparado a tempo para a classificação.

“Os processos de reparo foram multiplicados por quatro em certas ocasiões”, afirmou Canseco, referindo-se às várias quebras vistas até agora nos testes de Jerez e do Bahrain.

“Se a troca de uma caixa de câmbio costumava levar uma hora, agora podemos falar de quatro horas. No caso de um motor, podemos falar de aproximadamente sete horas”, acrescentou ele.

Pat Fry, da Ferrari, declarou: “Os carros são bastante complicados, e pode levar muito tempo simplesmente para ter acesso e encontrar o problema”.

E um mecânico da Toro Rosso declarou ao Marca: “O problema é que, com os novos motores, as coisas ficam extremamente apertadas, separadas por milímetros”.

“Encontrar um sensor defeituoso que fez você parar o carro por precaução pode significar desmontar metade do motor. O acesso é realmente complicado”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.