F1 – Renault visa “plano de ação” no teste de Barcelona

Renault

A Renault espera que o teste desta semana em Barcelona ajude a equipe a elaborar um plano de ação para se recuperar de seu começo de temporada “desastroso” em 2019.

A montadora francesa iniciou a campanha esperando reduzir a diferença para as três equipes de ponta e abrir vantagem sobre o pelotão intermediário. Contudo, uma combinação de azar, incidentes e falta de confiabilidade a deixou em oitavo lugar no campeonato de construtores.

Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento, acha que os dois dias de testes em Barcelona serão essenciais para sua recuperação. Ele disse que a equipe pagou caro pelo abalo psicológico sofrido quando seus dois carros abandonaram no Bahrain.

“Creio que fomos surpreendidos pelos problemas de confiabilidade no começo da temporada e isso quebrou um pouco a dinâmica”, declarou ele.

“E, francamente, em um esporte envolvendo mais de 1000 pessoas incluindo dois pilotos, isso é importante e causou alguns estragos. O segundo elemento, que é mais tangível, é que tivemos de ser um pouco mais precavidos em várias ocasiões”.

“O teste de Barcelona será importante para avaliar alguns elementos que nós colocamos no carro, mas também para tentar recuperar parte do desempenho do qual tivemos de abrir mão por razões de confiabilidade”.

“E se isso acontecer, baseado nos resultados, descobertas e análises das cinco primeiras corridas e também do teste em Barcelona, poderemos ter uma avaliação extremamente clara da situação e, mais importante, um plano de ação bastante claro sobre o que precisa ser feito”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.