F1 – Renault traz novo MGU-K para a China para combater problemas de confiabilidade

Renault

A Renault apresentará uma nova especificação de seu MGU-K neste final de semana no GP da China.

A atualização vem depois de uma série de preocupações de confiabilidade para a fabricante, que começou na corrida de abertura da temporada em Melbourne.

Carlos Sainz abandonou cedo na Austrália para a McLaren, depois que um incêndio na parte traseira de seu MCL34. Ele recebeu novos componentes da unidade de potência para o GP do Bahrain há duas semanas.

Sainz também não conseguiu terminar no Bahrain, enquanto a equipe de fábrica da Renault sofreu um abandono duplo, já que Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo pararam na pista no final da corrida.

Hulkenberg confirmou que vai começar o fim de semana com novos componentes apenas na terceira rodada da temporada.

“Trabalhamos com a confiabilidade para superar a situação”, disse ele. “É uma pena termos perdido um ótimo resultado, mas isso já passou”.

“Para mim, foi uma quebra do lado da unidade de potência. Nós tivemos um problema lá, é por isso que estou no meu segundo motor agora. Obviamente, também desde o início da temporada, houve vários outros problemas no lado do MGU-K”.

“Por aqui, todos os motores Renault estão no redesenhado MGU-K, onde estamos muito confiantes de que todos os problemas que vimos foram solucionados. Há ainda mais trabalho em andamento, obviamente, para melhorar as coisas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.