F1 – Renault trabalha em motor completamente novo para 2019

Renault

A Renault está planejando um motor de Fórmula 1 totalmente novo para 2019 na tentativa de diminuir a diferença em relação a Mercedes e Ferrari.

Havia sugestões de que a montadora usaria sua especificação C como a base de sua unidade de potência de 2019, mas agora foi revelado que ela está trabalhando em uma reformulação total.

Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault F1, disse que a decisão de projetar um motor novo foi tomada porque a arquitetura atual está limitando os ganhos – o que ficou evidente após a introdução da especificação C.

“É um motor novo”, declarou Abiteboul ao site Autosport. “Uma das razões para isso e pela qual a especificação C não está entregando mais em termos de desempenho é não sermos restringidos pelas limitações estruturais do motor (atual)”.

Abiteboul afirmou que a Renault está se esforçando para dar um passo à frente com sua unidade de potência em 2019, mas também não quer prejudicar a confiabilidade na busca por mais velocidade.

“Considerando a ambição em termos de aumento de potência no próximo ano, basicamente o motor inteiro será novo”, acrescentou ele. “Não só o lado do ERS, porque há pouca potência a ser extraída lá, mas o resto do ICE será novo”.

“É por isso que precisamos ser um pouco cautelosos, extremamente drásticos e ter muita disciplina no planejamento das metas a fim de garantir que não estejamos em uma posição difícil no começo da temporada”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.