F1 – Renault reformula departamento de aerodinâmica

Renault

A Renault anunciou hoje mudanças na sua estrutura no departamento de aerodinâmica, com Peter Machin, Chefe da Aerodinâmica, deixando a equipe com efeito imediato, com Dirk de Beer assumindo o comando.

James Rodgers, atualmente principal aerodinamicista responsável por futuros projetos de carros, foi promovido a um novo cargo de aerodinamicista chefe, responsável pelo desenvolvimento do desempenho aerodinâmico.

O chefe da equipe, Cyril Abiteboul, disse: “Em 2019, mostramos alguns pontos fortes, mas identificamos áreas que precisavam de reforço. Após um rápido crescimento do nosso departamento de aerodinâmica e uma modernização do nosso equipamento, o reforço da camada de gestão deste departamento chave nos ajudará a colher os benefícios dos nossos investimentos. Isto é particularmente relevante porque entramos num ano muito importante no nosso plano de médio prazo com os regulamentos aerodinâmicos de 2021 já confirmados”.

Marcin Budkowski, diretor executivo da Renault, afirmou: “Temos o prazer de receber Dirk como chefe de aerodinâmica. Suas comprovadas habilidades técnicas e de gestão o tornam o perfil perfeito para liderar um departamento tão grande e complexo. James demonstrou uma forte capacidade de gerar desempenho e este novo papel lhe permitirá conduzir o desenvolvimento aerodinâmico de todos os nossos projetos de carros. Estas mudanças são o próximo passo na reestruturação da operação de chassis da equipa de F1 da Renault em Enstone e estou confiante que nos permitirão retomar o nosso progresso em direção à frente do grid”.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.