F1 – Renault precisa de paciência para o sucesso da equipe

Renault

A Renault só precisa de “paciência” e pode eventualmente alcançar as melhores equipes da Fórmula 1. Esta é a opinião do francês Eric Boullier, ex-chefe da McLaren, que na verdade entrou na F1 para liderar uma antiga encarnação da equipe baseada em Enstone.

“É um grande desafio assumir uma equipe e reconfigurá-la”, disse ele ao jornal Ouest France quando perguntado sobre a difícil temporada de 2019 da Renault. “Se Daniel Ricciardo decidiu vir, há sinais positivos”.

“Mas não se constrói uma equipe de um dia para o outro. É fácil ver o que não funciona, mas anos de investimento – e anos de recrutamento num contexto social difícil – são necessários para recuperar o atraso”, explicou.

Boullier acredita que o recrutamento de pessoas top é um dos maiores desafios da Renault. “A F1 tende a proteger as pessoas-chave”, declarou o francês, que agora está envolvido com os organizadores do GP de França em Paul Ricard.

“Portanto, a recuperação nessa área pode levar vários anos. Você só tem que continuar forçando os elementos até o dia em que funcionar”, prosseguiu.

Boullier diz que além da assinatura de Ricciardo no ano passado, há vários outros sinais positivos na Renault. “Eles estão agora ao nível dos melhores motores”, comentou.

“O chassis não está bem lá, mas podemos ver que continuam a se reestruturar. É um sinal positivo – eles estão quase lá. Só precisam de um pouco de paciência”, opinou ele.

Juntamente com a Williams, a Renault é a única equipe a fazer uma mudança de piloto para 2020, com Esteban Ocon chegando para substituir o alemão Nico Hulkenberg. “Conheço-o desde os 12 anos, por isso não me preocupo com ele”, afirmou Boullier quando perguntado sobre Ocon.

“A principal dificuldade para ele é ser piloto francês numa equipe francesa – há muito tempo que não vemos isso. Ele vai ter que gerir a sua agenda e o seu horário porque vai ter uma grande procura. Mas para o resto, ele tem o seu talento e também a sua experiência”, acrescentou.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.