F1 – Renault pensa em mudar o foco para o carro de 2019

Renault

Depois de apenas cinco corridas na atual temporada, a Renault já está pensando em trocar parte de seu foco e recursos para seu carro de 2019.

A equipe francesa está lenta, mas constantemente, construindo o seu caso para se tornar novamente uma equipe de ponta, corrigindo a estrutura e base para cumprir sua ambição de lutar pelo título mundial em 2020.

A Renault atualmente lidera a apertada batalha do pelotão intermediário da Fórmula 1, mas o diretor técnico Bob Bell sugere que a equipe de Enstone poderá em breve começar a transferir recursos para o carro do próximo ano.

“Estamos atualmente discutindo se devemos reduzir o desenvolvimento do carro deste ano”, admitiu Bell. “Ainda não decidimos porque estamos em uma disputa acirrada pelos primeiros lugares no meio-campo e não podemos nos dar ao luxo de recuar no desenvolvimento. Mas precisamos pensar sobre isso”.

Se a equipe realmente decidir desviar sua atenção para 2019, Nico Hulkenberg aprova a jogada.

“Para mim, isso não seria um problema, mesmo que isso prejudique nossas chances nesta temporada”, disse o alemão.

Na próxima temporada, veremos uma série de mudanças nas regras aerodinâmicas da F1, uma boa razão para qualquer equipe ter uma vantagem inicial.

Mas Bell admitiu que a Renault não estava no campo dos que votaram nos recentes ajustes na regulamentação que as alegações da F1 vão melhorar as ultrapassagens e promover corridas mais próximas.

Finalmente, Bell admitiu que a Renault não votou nas mudanças aerodinâmicas que a Liberty Media afirma que vão melhorar as chances de ultrapassagem em 2019.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.