F1 – Renault nega estar atrasada com carro de 2020

Renault RS20

Cyril Abiteboul negou que a Renault esteja atrasada com o seu carro de 2020. ele explicou que, como o carro estava sendo montado, ele não queria apresentar um carro “falso” ou um “show” para a mídia, então o mostrou apenas “de relance”.

“Fico um pouco frustrado quando vejo estes comentários de pessoas que tentam interpretar nas mídias sociais um carro que não corresponde ao carro de verdade”, disse ele. “Eu não quero enganar ninguém. As pessoas merecem que não lhes sejam apresentadas informações falsas. Por isso, decidimos não revelar um carro falso”.

Alguns, no entanto, interpretaram a ausência de um carro real ou mesmo de um carro oficial de 2020 como um sinal de desorganização ou que a Renault ficou para trás com os seus preparativos.

“Estamos muito mais dentro do prazo do que estávamos no ano passado. Vocês devem se lembrar que eu lhes disse na época (em 2019) que estávamos atrasados”, lembrou Abiteboul.

“Isso provavelmente influenciou nossa (falta de) confiabilidade nas primeiras corridas, porque quando você está atrasado, você só pode tentar pular em um trem que está em movimento. Mas este ano, estamos à frente do nosso horário”, acrescentou o francês.

A Renault não escondeu o fato de que, este ano, voltará a sua atenção para 2021 o mais cedo possível. Mas Abiteboul diz que isso não deve ser interpretado como notícia de que o carro de 2020 é basicamente o mesmo do ano passado.

“Este ano, fizemos uma abordagem ligeiramente diferente”, admitiu ele. “As regras são estáveis, o que nos dá uma oportunidade fantástica de manter alguns elementos do carro (de 2019) que não afetam o desempenho”.

“Mas isso não significa que seja o mesmo carro do ano passado – isso não ficaria muito bem. Mas nós nos concentramos nas áreas de performance e isso nos permite colocar mais esforço em 2021, então decidimos fazer isso. Vamos ver se vai funcionar no sábado em Melbourne”, concluiu Abiteboul.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.