F1 – Renault minimiza chance de contratar Vettel

Sebastian Vettel

Cyril Abiteboul minimizou a possibilidade de Sebastian Vettel se juntar à Renault a partir de 2021. O chefe da equipe admite que a Renault pode perder Daniel Ricciardo no final deste ano.

“Ele só deverá ser mantido em uma boa base – uma base compartilhada”, disse Abiteboul ao Canal Plus. “É uma pergunta sem resposta, mas acho que temos que ver as primeiras corridas”.

“Já demos um passo? Estamos voltando um pouco mais confiantes do que no ano passado? Ele continua a se integrar melhor na equipe? E se sentimos que temos um projeto que pode durar, por que não?”, acrescentou o francês.

No entanto, Abiteboul admite que Ricciardo seria uma figura poderosa se ele for para o mercado de pilotos de 2021. Se o australiano for, um candidato óbvio para substituí-lo pode ser o tetracampeão mundial Vettel, cujo futuro na Ferrari é incerto.

Abiteboul afirmou: “Eu não quero dizer não porque ele é um grande piloto, um grande campeão. Já trabalhamos juntos no lado do motor – ganhamos juntos”.

“Eu aspiro trabalhar com os pilotos de amanhã e não os de ontem. Mas é difícil resumir assim – por favor não resuma assim com Sebastian”, declarou Abiteboul ao repórter.

Ele sugeriu que o júnior da Renault Christian Lundgaard é um candidato mais provável para substituir Ricciardo. “Há Christian Lundgaard, mas é uma opção entre outras”, comentou Abiteboul. “Primeiro ele tem a sua temporada de F2 para fazer e nós temos a nossa temporada a ver com Daniel”.

Mas a primeira opção, insistiu Abiteboul, é manter Ricciardo. “Acho que Daniel ainda está muito apegado à sua escolha com a Renault”, acredita o chefe da Renault.

“Tem sido muito criticado por uma certa mídia, os britânicos, que não entendem. Mas essa ideia de construir um projeto, do lado humano, técnico e esportivo, é algo que lhe é muito caro. Ele é alguém que é guiado pelas suas emoções e quer mostrar que é fiel à sua escolha, desde que se mostre que é uma boa escolha”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.