F1 – Renault: Hulkenberg aproveita chance de se por à prova contra Ricciardo

Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg e Sebastian Vettel

Nico Hulkenberg está aproveitando uma “grande oportunidade” para mostrar seu calibre contra o novo companheiro de equipe Daniel Ricciardo, de acordo com o chefe da Renault, Marcin Budkowski.

Tendo se juntado à Renault no início de 2017, Hulkenberg entrará em sua terceira temporada com a fabricante francesa, com um terceiro colega de equipe diferente, após parceria com Jolyon Palmer em 2017 e Carlos Sainz em 2018.

Mas com Ricciardo se juntando à Renault para 2019, o piloto alemão enfrenta um companheiro de equipe com um recorde melhor do que o seu com o australiano conquistando sete vitórias na Fórmula 1, 29 pódios e três pole positions até agora em sua carreira.

Budkowski diz que Hulkenberg deu as boas-vindas a Ricciardo para a equipe e está empolgado para provar a si mesmo contra um vencedor da F1 na Renault.

“Acho que o Nico ter o Daniel vindo com sua reputação de piloto muito rápido, um piloto muito bom e muito bom em ultrapassar, mas também alguém que tenha se provado vencedor de corridas, acho que ele vê isso como uma oportunidade para provar a si mesmo”, disse Budkowski ao site Crash.net.

“Sua reação não foi de todo infeliz que alguém do calibre de Daniel estivesse chegando. Ele ficou muito feliz com isso e acha que é uma grande oportunidade para ele mostrar do que é capaz”.

“Acho que vamos ter uma interação interessante em termos de dois pilotos que nunca competiram entre si na mesma equipe e que são altamente cotados. Mas eu não espero que seja um relacionamento problemático”.

Hulkenberg tem o recorde indesejado de largadas na carreira da F1 sem um pódio, atualmente com 156 largadas, que Budkowski está ansioso para finalizar para recompensar tanto o alemão quanto a equipe ao atingir seu primeiro pódio desde seu retorno à categoria como uma equipe de fábrica em 2016.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.