F1 – Renault: Hulk é muito pessimista

Alain Prost

Alain Prost, da Renault, diz que a Renault optou por mudar sua formação para a temporada 2020, pois não queria continuar com um Nico Hulkenberg “negativo”.

O alemão deixará a Renault no final da temporada de 2019, com Esteban Ocon entrando em cena depois de assinar um contrato de dois anos para correr ao lado de Daniel Ricciardo.

Hulkenberg, que faz parte da equipe Renault desde a temporada de 2017, foi bastante negativo dentro da equipe, de acordo com Prost, que atualmente é diretor da Renault Sport.

“Teremos bastante tempos duros na Renault no próximo ano, por isso era importante nomear um piloto motivado para a próxima temporada”, admitiu o quatro vezes campeão mundial.

Prost acrescentou que estava interessado em contratar Ocon, que está “motivado” a voltar às corridas depois de passar a temporada de 2019 à margem, após perder seu lugar na Force India no ano passado.

“Não queremos ter pilotos pessimistas em nossa equipe e foi por isso que escolhemos Ocon, que está muito motivado depois de um ano fora das pistas”, acrescentou Prost.

“Nico é bastante negativo, mas ele também está certo em alguns pontos. No entanto, temos que olhar para o futuro e não podemos usar a negatividade de um piloto. Especialmente porque o próximo ano será uma temporada muito difícil para nós”.

Com grandes mudanças na regulamentação chegando em 2021, Prost diz que a Renault estará firmemente focada na temporada 2021 no próximo ano, o que significa que espera uma temporada difícil em 2020.

“Eu posso ser honesto, vamos nos concentrar em 2021”, afirmou Prost. “Como resultado, a próxima temporada será um ano medíocre a talvez até ruim para nós.”

“Por causa das novas regras para 2021, não faz sentido desenvolver muito mais para 2020. Vamos fazer muitas mudanças e esperamos ter uma performance de alto nível em 2021.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.