F1 – Renault: Futuro de Sainz depende de conversas com a Red Bull

Carlos Sainz

A Renault admitiu que pode perder Carlos Sainz no final de 2018. O chefe Cyril Abiteboul disse ao jornal esportivo Marca que o espanhol é um “campeão mundial em potencial”. Mas ele está apenas “emprestado” pela Red Bull – e a Renault está pensando em mudar dos motores Renault para os Honda para 2019.

“Não é um segredo que, se Carlos está conosco hoje, é possível por causa do que compartilhamos com a Red Bull e isso é parte das conversas que temos agora com Helmut Marko”, disse Abiteboul.

“Eu ficaria surpreso se não conversássemos sobre isso nas conversas sobre o motor, mas isso ainda não começou”, acrescentou.

O pai de Sainz, Carlos Sainz, ecoou as palavras de Abiteboul sobre o futuro do jovem de 23 anos. “Infelizmente ele está em uma situação em que seu futuro não depende dele”, declarou Sainz snr.

“Espero que em breve ele possa assinar um contrato que lhe dê dois anos, em vez de chegar em quarto lugar e ter que discutir o que fará no ano que vem. Até agora ele não foi capaz de trabalhar com tranquilidade”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.