F1 – Renault está quase melhor do que o esperado em 2018

Renault

A equipe de Fórmula 1 da Renault está quase adiante de sua meta em 2018, tendo triplicado seus pontos obtidos nas primeiras sete corridas de 2017, e quase já alcançou o total de toda a temporada. A Renault já soma 56 pontos, contra 18 no mesmo período no ano passado e 57 no total.

O resultado de Montreal colocou a Renault 16 pontos à frente da McLaren na luta pelo quarto lugar no campeonato de construtores. O chefe da Renault Sport F1, Cyril Abiteboul, diz que a equipe está quase acima das expectativas, sendo a melhor das demais atrás de Ferrari, Mercedes e Red Bull.

“Esse tem que ser o alvo, então o trabalho está feito, deixando o Canadá com 10 pontos – 10 pontos contra a maioria de nossos concorrentes diretos, começando pela McLaren”, disse ele ao site Autosport. “Isso é bom. Deve ser três vezes em termos de pontos marcados em relação ao ano passado. Isso é quase melhor que o plano”.

Abiteboul afirma que a equipe e os pilotos da Renault conduziram uma corrida impecável. “Foi um trabalho sólido de nossos dois caras, sem erros”, opinou ele. “A primeira volta não foi tão fácil, mas foi uma boa estratégia repassar Esteban (Ocon) depois de perder uma posição para ele no início”.

“E também foi uma corrida sólida na gestão do fato de que tivemos que fazer um segundo stint longo de (pneus) supermacios, e que Esteban seria em algum momento uma ameaça. Então nós também tivemos que administrar o espírito de corrida de nossos dois pilotos, e ter certeza que Nico (Hulkenberg) não iria segurar Carlos (Sainz) em sua defesa contra qualquer movimento de Esteban. É um resultado de equipe muito forte”, finalizou.

O resultado de Sainz aumentou sua sequência de pontos para cinco corridas, melhor do que qualquer um, exceto os dois primeiros colocados do campeonato – Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

O espanhol disse que o Canadá foi “um resultado muito bom para a equipe” e admitiu que “ambos os carros estão um pouco mais rápidos do que o esperado neste tipo de pista, que tem longas retas”.

Ele acrescentou: “Mesmo com longas retas, somos muito competitivos, competitivos na classificação, e na corrida vencemos as Force Indias com uma estratégia bem executada. Acho que podemos ter muito orgulho, estamos muito otimistas com o resultado”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.