F1 – Renault confirma que vai manter Maldonado e Palmer em 2016

Jolyon Palmer e Pastor Maldonado

A Renault confirmou que vai manter Pastor Maldonado e Jolyon Palmer durante a temporada de 2016, encerrando as especulações de que a dupla pudesse ser substituída na sequência da aquisição da Lotus pela empresa francesa.

Maldonado, que corre para Lotus desde 2014, e Palmer, que passou 2015 como seu reserva, assinaram contratos para a próxima temporada antes da compra da equipe pela Renault ter sido formalmente concluída.

A Renault, que assinou uma carta de intenções com a Lotus em setembro, finalizou a sua aquisição na sexta-feira, negócio que envolveu a transferência de ações e pagamento dos credores da equipe, incluindo as autoridades fiscais britânicas.

A Renault vai revelar mais detalhes sobre seu retorno durante um anúncio em Paris em fevereiro, mas um porta-voz da marca confirmou ao site GPUpdate.net que não haverá alteração nos pilotos. “Confirmo que Pastor e Jolyon estarão correndo pela Renault em 2016”, comentou ele.

Em meio aos preparativos, a Renault nomeou um novo conselho de administração, com Jérôme Stoll na qualidade de presidente do conselho e Cyril Abiteboul como diretor administrativo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.