F1 – Renault: Atualizações trouxeram benefícios tangíveis

Renault

Renault

As atualizações aerodinâmicas da Renault, usadas no teste do Bahrain, trouxeram um “benefício tangível” para o RS17, de acordo com o diretor esportivo Alan Permane.

Nico Hulkenberg declarou que a corrida de domingo revelou a fraqueza da Renault em stints longos, depois de ter caído da sétima posição para a nona, enquanto Jolyon Palmer caiu de 10º para 13º lugar.

Hulkenberg completou 74 voltas no primeiro dia do teste, passando a manhã trabalhando na parte aerodinâmica, antes de voltar sua atenção para o desempenho dos pneus.

Permane refletiu: “Estamos muito felizes com as novas peças aerodinâmicas que testamos, pois trazem um benefício tangível para o carro em termos de ritmo geral e, em particular, no ritmo de corrida”.

“O carro funcionou bem ao longo do dia, com Nico dando feedback positivo”.

Hulkenberg, que terminou o dia em sexto lugar, acrescentou: “Parece que tudo o que adicionamos ao carro é saudável e funcionou como queríamos, então fomos capazes de melhorar e aprender mais sobre ele”.

“Nós encontramos algumas coisas interessantes, foi um dia bom, no geral muito positivo”.

Sergey Sirotkin, piloto reserva da Renault, testa nesta quarta-feira.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.