F1 – Renault afirma que ganhos no inverno foram os maiores

Renault

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, afirmou que os ganhos que a equipe está fazendo no período de inverno são os maiores que eles já experimentaram.

A equipe do Enstone estará no mínimo querendo manter o seu quarto lugar no nos construtores, com o objetivo de reduzir a diferença para os três primeiros na Fórmula 1.

E um Abiteboul otimista acredita que isso pode se tornar mais uma realidade com a maneira como o atual desenvolvimento está funcionando.

“O que vejo é uma aceleração em todos os lugares”, disse Abiteboul à Autosport.

“Os ganhos que estaremos fazendo no motor são muito maiores do que jamais fizemos em um inverno – muito maior – e os ganhos no túnel do vento são muito maiores”.

“Mas, temos que ter cuidado no lado do túnel do vento, no lado aerodinâmico, já que há uma mudança de regulamentação [principalmente em relação às asas dianteiras]. Você sabe que quando isso acontece, há uma grande redefinição: você perde [downforce] e é rapidamente o alcançado”.

“Então, é difícil fazer uma distinção entre o que está vindo dos regulamentos e o que está vindo do efeito da reestruturação [na Renault]”.

“Mas se eu olhar para a nossa capacidade de desenhar, desenvolver, projetar e fabricar, é uma aceleração em todos os lugares”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.