F1 – Renault acredita na evolução de Sainz

Carlos Sainz

Cyril Abiteboul diz que está feliz com o progresso da equipe de fábrica da Renault. “Há altos e baixos, mas no geral estamos de acordo com o nosso plano”, disse o chefe da equipe ao jornal El Confidencial.

“Sabemos que às vezes soamos muito conservadores e corporativos, mas todos os profissionais da Fórmula 1 sabem que você não ganha em um dia. Estamos lutando contra organizações que têm quase 30 ou 40% mais pessoas do que nós”.

Quanto aos pilotos, Abiteboul está claramente contente com Nico Hulkenberg, mas também com Carlos Sainz, apesar da luta do espanhol para se recuperar. “Jolyon Palmer é uma pessoa que eu gosto muito, mas ele não estava no nível necessário”, reconheceu ele.

“Carlos tem sido um ponto de virada na equipe. Ele teve um bom começo, mas não está no nível que gostaria. Ele aceita que tem que alcançar Nico, mas quantifica em três décimos”, explicou.

“Ele diz: ‘Ok, são três décimos, mas não é o fim do mundo ou algo que não pode ser superado. Então, vamos começar de décimo a décimo'”, acrescentou Abiteboul. “Estamos apoiando-o totalmente e estou absolutamente convencido de que ele superará esse déficit se continuar com a mesma abordagem”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.