F1 – Renault: 1000 hp apesar do ceticismo de Verstappen

Unidade de Potência Renault F1

Após três anos de frustração usando as UPs Renault na Red Bull, Max Verstappen zombou no mês passado, quando foi sugerido que o fabricante francês ultrapassou o valor consagrado para os fabricantes de motores.

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, está convencido de que seu motor agora é capaz de produzir mais de 1000 cavalos de potência após as corridas recentes.

Usando o fraco desempenho no meio do pelotão, ele sugeriu que sua UP é tão forte que “temos um carro muito ruim!”.

No entanto: “Temos uma UP poderosa, não há dúvida sobre isso, já ultrapassamos os 1000 cavalos de potência há alguns Grandes Prêmios”, disse Abiteboul ao Auto Hebdo.

“Sabemos que há pessoas que são céticas e fazem piadas sobre isso”, acrescentou, referindo-se a Verstappen. “Mas todas as medições de dados e de GPS nos dizem que está realmente certo”.

Embora o potencial de passar dos 1000 hp esteja lá, o chefe da Renault admite que nem sempre é acessível.

“Nem sempre podemos usá-lo porque o motor fica em risco”, disse ele.

“Mas se você olhar para o nosso nível em Montreal, Spa e Monza, não há dúvidas. A realidade é que iniciamos uma reorganização em Viry em 2016 e que três anos depois temos uma UP top”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.