F1 – Regras de 2021 são “um enorme passo em frente”

Alain Prost

O conselheiro da equipe Renault, Alain Prost, diz que a regulamentação de 2021 pode ser um “grande passo à frente” para a Fórmula 1. Nos últimos dias, rumores têm sugerido que a equipe francesa e a fabricante de automóveis podem realmente sair da Fórmula 1 no final da temporada.

Mas Prost disse ao jornal L’Equipe que vê muitos aspectos positivos sobre o futuro. “Para os carros seguirem um ao outro, o chamado ‘ar sujo’, pode ser um grande passo em frente”, disse ele.

“Também vejo o limite de custos e a redistribuição de rendimentos como muito positivos, mesmo que haja coisas que não se possam alterar muito como o peso dos carros. Estes são carros híbridos e há o Halo e as rodas maiores”, prosseguiu.

O que mais preocupa a lenda da F1 são os planos da Liberty Media para até 25 GPs por ano. “Isso não mudaria fundamentalmente o trabalho dos pilotos”, comentou Prost. “Fazíamos testes todas as semanas”.

“Mas para os mecânicos, o resto das equipes, 25 corridas tornam-se realmente difíceis. Em princípio há mais renda, mas não é óbvio que isso atrairá mais pessoas, especialmente jovens, se houver tanto trabalho. E isso pode ser caro se você tiver que montar equipes duplas”, alertou ele.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.