F1 – Regras de 2021 no estágio de detalhe e compromisso, diz Carey

Chase Carey

O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, acredita que a categoria finalizará seus regulamentos e pacote comercial de 2021 “nos próximos meses” assim que os “compromissos corretos” forem encontrados.

Os regulamentos do motor de 2021, que já foram adiados depois que as quatro fabricantes rejeitaram o que foi originalmente proposto pela FIA e pela F1, continuam sendo a prioridade.

Depois de forçar as mudanças da asa dianteira para melhorar as ultrapassagens em 2019, Carey continua confiante de que pode fazer mais progressos em planos de longo prazo, mas reconhece que isso exigirá que sejam feitos compromissos.

“Introduzimos algumas mudanças recentes na regulamentação para a próxima temporada”, disse Carey. “E introduziremos uma lista maior de mudanças nas regras esportivas nas próximas semanas para melhorar ainda mais a categoria”.

“O mais importante é que continuamos a avançar com um conjunto mais amplo de mudanças nas estruturas de custos, distribuição de receita, regulamentações e governança – o chamado Acordo de Concórdia”.

“Fizemos um bom progresso com as equipes, concordamos com as metas e objetivos e agora precisamos trabalhar os detalhes para encontrar os compromissos certos ao finalizarmos esses acordos nos próximos meses para a temporada de 2021”.

“Eu me sinto bem com as discussões. O diabo está sempre nos detalhes, e nós temos detalhes para resolver”.

“Mas acho que as pessoas concordam com os objetivos, com a direção e os pontos gerais do que estamos tentando alcançar e a visão para a categoria”.

“Ninguém vai conseguir tudo o que quer, mas acho que todo mundo reconhece isso”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.