F1 – Regras de 2021 não acabam com o “modelo Haas”

Guenther Steiner

Gunther Steiner diz que a Haas está satisfeita com as alterações propostas aos regulamentos técnicos para 2021. Anteriormente, as equipes rivais estavam alegadamente expressando preocupações sobre o “modelo Haas”, que envolve a compra de muitas das peças da Ferrari ao invés de projetá-las.

“A última proposta que vi foi em fevereiro”, disse o chefe Steiner em Barcelona quando perguntado sobre os regulamentos de 2021. “Não sei se houve mudanças, mas elas me agradam”.

“A vida é uma questão de compromisso. Não se pode ter tudo, mas o mesmo vale para os concorrentes. Considero justa a proposta da FIA e da FOM”, afirmou à revista francesa Auto Hebdo.

“Podemos continuar na F1. As outras equipes devem estar felizes porque acharam que tínhamos uma vantagem e alcançaram os seus objetivos”, acrescentou Steiner.

“Mas as mudanças propostas não vão quebrar o nosso modelo. Há dez equipes no paddock e eu disse aos outros ‘Se querem que vamos embora, digam abertamente e vamos embora’. Dito isso, você vai notar que não há quase nenhuma crítica desde a última proposta”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.