F1 – Regras de 2021 levarão “dois anos” para funcionar, diz Kvyat

Daniil Kvyat

As novas regras de 2021 visam tornar a Fórmula 1 mais equilibrada e reduzir a diferença das equipes de ponta para o pelotão intermediário.

Entretanto, Daniil Kvyat acredita que as mudanças favorecem as grandes equipes e que elas ainda terão uma vantagem em 2021.

“É sempre difícil prever que tipo de influência as regras terão. No primeiro ano, as três equipes de ponta levarão uma vantagem natural quando se trata do desenvolvimento do carro, mesmo com o teto orçamentário”, declarou Kvyat ao Motorsport.com.

“As novas regras não terão um efeito imediato. Coisas assim exigem tempo. Este ano será a última temporada do regulamento atual, então nós veremos as equipes mais próximas porque nenhum grande passo pode ser dado”.

Kvyat acha que as grandes equipes conseguirão se adaptar mais rapidamente às regras, mas a diferença pode diminuir após alguns anos.

“2021 pode mostrar algumas semelhanças com 2014. A diferença pode aumentar nos dois primeiros anos e depois diminuir novamente”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.