F1 – Regras de 2021 irão influenciar permanência ou saída de Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que o apelo das regras planejadas para 2021 da Fórmula 1 terá um papel importante em sua decisão de continuar correndo ou sair da categoria.

O tetracampeão mundial criticou a situação da F1 quando perdeu a vitória no GP do Canadá por causa de uma penalização de cinco segundos.

Vettel expressou insatisfação com o “discurso de advogado” que se tornou parte da F1 moderna pelo modo como os pilotos relatam incidentes aos diretores, e ele acredita que a culpa é das regras falhas e exageradas.

Os pilotos receberam uma função formal na finalização do regulamento de 2021, que terá mudanças significativas.

Ao ser questionado se as regras de 2021 são importantes para sua decisão de continuar ou não na F1, Vettel respondeu: “É claro. Sim. Eu ainda preciso olhar isso de maneira que possa dizer que os carros e a fórmula são empolgantes”.

“Obviamente, o tempo está passando. É bom que eles tenham pedido nossa opinião. Nós a demos e a daremos novamente. Espero que a categoria siga os rumos corretos para crescer, nos permita correr, desafiar a nós mesmos e explorar nossa habilidade”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.