F1 – Reeleição de Chavez deixa Maldonado aliviado

Membros do paddock da Fórmula 1 ficaram de olho na eleição presidencial da Venezuela no domingo. O foco principal da categoria estava no Japão, é claro, onde Pastor Maldonado correu com sua Williams em Suzuka.

Porém, na Venezuela, seus compatriotas estavam ocupados reelegendo o socialista Hugo Chavez – provavelmente, um momento significativo para a continuidade da carreira de Maldonado. Chavez, que alcançou 54 por cento dos votos, patrocina a carreira de Maldonado na Fórmula 1 por meio da marca PDVSA.

O apoio da petrolífera estatal a Maldonado tem sido bastante controverso, e, antes do GP do Japão, o piloto parecia não saber ao certo se o dinheiro continuaria vindo em 2013 – provavelmente porque o oponente derrotado de Chavez, Henrique Capriles Radonski, estava prometendo reformas radicais.

Mas com Chavez agora eleito, analistas esperam que tudo continue como está, com um relato da Reuters dizendo que o presidente da Venezuela usa a companhia para pagar “tudo, de equipes esportivas a clínicas de saúde”.

“Parabéns a todos os venezuelanos por sua participação nas eleições”, escreveu Maldonado no Twitter. “Vida longa à democracia!”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.