F1 – Red Bull vai se concentrar em Verstappen em 2019, diz Horner

Christian Horner e Max Verstappen

Max Verstappen terá um papel mais significativo na Red Bull no próximo ano. Essa é a opinião do chefe da equipe, Christian Horner.

Falando à publicação holandesa Formule 1, Horner está se referindo ao fato do piloto mais experiente da Red Bull, Daniel Ricciardo, ter deixado a equipe.

Ao ser questionado se entende por que Ricciardo foi para a equipe de fábrica da Renault, Horner respondeu: “Na verdade, não. Ainda estou surpreso, mas respeito o fato de ele querer algo novo”.

Horner disse que fez tudo o que podia para convencer Ricciardo a continuar, “assim como Dietrich Mateschitz”.

“Porém, creio que ele já havia feito sua escolha naquele momento. Ele tomaria a mesma decisão agora? Eu não sei. Mas ele fez sua escolha e nós estamos muito felizes com Pierre (Gasly)”.

Entretanto, Horner afirmou que o francês é o “piloto inexperiente” que estará ao lado de Verstappen no próximo ano.

“Max é o experiente agora, portanto a equipe vai se concentrar mais nele. É claro que Pierre tem potencial para se desenvolver e dificultar a vida de Max. Espero que eles pressionem um ao outro para extrair o melhor de si, como aconteceu com Max e Daniel”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.