F1 – Red Bull vai intervir nas batalhas de Ricciardo e Verstappen

Helmut Marko e Max Verstappen

A Red Bull dirá aos engenheiros de corrida de Max Verstappen e Daniel Ricciardo para intervir em suas batalhas de Fórmula 1 no futuro, se a equipe sentir que a disputa está ficando fora de controle.

A Red Bull sublinhou naquele momento que queria continuar a permitir aos seus pilotos competir, e o seu consultor Helmut Marko confirmou antes do GP da Espanha que continuará a ser o caso.

“Vamos deixá-los livres”, disse ele ao Auto Bild. “No entanto, no futuro, diremos aos engenheiros de corrida que eles terão que intervir quando percebermos que isso pode acontecer novamente”.

Marko disse que a situação era diferente de quando Sebastian Vettel e Mark Webber colidiram como companheiros de equipe da Red Bull no GP da Turquia de 2010, porque eles não tinham um relacionamento tão forte quanto os atuais pilotos da equipe.

“Ricciardo e Verstappen realmente se dão muito bem”, disse ele. “Este não foi o caso de Vettel e Webber na época, nem com Senna e Prost [na McLaren nos anos 80], nem com Hamilton e Rosberg [na Mercedes nos anos 10]”.

“Em Baku, conseguimos levar os pneus à temperatura de operação muito tarde, o undercut não funcionou, é por isso que as emoções se intensificaram [quando Verstappen voltou à frente de Ricciardo durante os pitstops]”.

“Ricciardo estava retardando demais as frenagens, mas Verstappen poderia ter evitado o acidente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.