F1 – Red Bull trabalha para descobrir causa do problema de combustível

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull

A Red Bull diz que está confusa quanto à natureza do problema de célula de combustível no carro de Sebastian Vettel, que resultou na desclassificação do piloto alemão do treino classificatório em Abu Dhabi. Ele irá largar dos boxes, por não ter combustível suficiente em seu carro para uma amostra mínima de um litro.

“É frustrante. É chato. É uma dessas coisas”, comentou Christian Horner, chefe da equipe. “A instrução da Renault foi clara. Eles queriam que deligássemos imediatamente o motor (durante a volta de desaceleração) devido a um problema que eles viram dentro da célula de combustível. Nós fizemos isso”.

“A FIA aceitou o problema técnico que a Renault relatou para nós, e infelizmente, os regulamentos ditam que tem que haver uma amostra de um litro de combustível no carro, mas apenas 850ml foram extraídos. A Renault está convencida de que o restante do combustível está no tanque, mas tiramos o carro de Parque Fechado para investigarmos”, prosseguiu ele.

“É um cenário frustrante e precisamos entrar na célula de combustível para entender qual é o problema. Estamos trabalhando com a Renault sobre isso. Eles estão satisfeitos com as margens, com a quantidade de combustível que deveria estar no carro, mas por qualquer razão, houve esse problema na volta lenta”, completou Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.