F1 – Red Bull “totalmente tranquila” em relação a manter Verstappen

Christian Horner, Max Verstappen e Helmut Marko

Christian Horner, chefe da Red Bull, agora está “totalmente tranquilo” em relação ao futuro de Max Verstappen na equipe, apesar das preocupações anteriores de que poderia perdê-lo.

O contrato atual de Verstappen vai até o final de 2020, mas há cláusulas de desempenho que poderiam permitir sua saída antecipada se certas metas não fossem alcançadas. Os detalhes exatos não foram revelados, mas essas cláusulas provavelmente estipulam que o holandês deve estar em uma determinada posição no campeonato de pilotos até o recesso de verão.

Se essa exigência foi o terceiro lugar, é exatamente a colocação que Verstappen ocupa no momento, 21 pontos à frente do quarto colocado Sebastian Vettel – significando que apenas circunstâncias anormais poderiam impedir que ele mantivesse sua posição após o GP da Hungria deste fim de semana.

Entretanto, mesmo se Verstappen ainda tiver uma maneira teórica de sair da Red Bull, Horner afirmou que sua segunda vitória da temporada no último fim de semana em Hockenheim o deixou sem preocupações em relação ao próximo ano.

Ao ser questionado se agora está convencido de que Verstappen ficará na equipe em 2020, Horner respondeu: “Estou totalmente tranquilo em relação a isso. Max está apreciando correr na equipe. Ele vê o progresso que estamos conseguindo”.

“Eu não vejo nenhum risco de isso acontecer e creio que só precisamos continuar focados em extrair performance do carro na metade do campeonato agora. Nós vencemos duas corridas e conseguimos alguns outros pódios”.

Horner descreveu as condições traiçoeiras na Alemanha como o terreno de caça ideal para Verstappen.

“Ele possui um grande talento natural no controle do carro, e acredito que gosta daquelas condições”, afirmou Horner. “Ele sempre anda bem em situações como aquelas e tem uma confiança enorme no carro. Ele consegue fazer as coisas e cuidar dos pneus ao mesmo tempo. É extremamente impressionante”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.