F1 – Red Bull surpresa com sua competitividade em 2016

Red Bull

Red Bull

Christian Horner, chefe da Red Bull, diz que o bom começo de temporada de sua equipe na Fórmula 1 em 2016 tem sido uma surpresa.

Após seis etapas, a Red Bull está a apenas nove pontos da segunda colocada Ferrari no campeonato de construtores e 76 atrás da Mercedes, tendo vencido uma corrida com Max Verstappen no GP da Espanha.

As melhorias significativas do motor Renault vêm tendo um papel vital nessa recuperação, e no GP do Canadá deste fim de semana, Verstappen e Daniel Ricciardo utilizarão a unidade atualizada que equipou apenas o carro do australiano em Mônaco.

“Nós não esperávamos ser tão competitivos quanto temos sido na primeira parte do ano”, declarou Horner ao site Autosport. “Na pré-temporada, sentimos que seríamos mais competitivos na segunda metade do ano, e eu ainda acredito que será o caso”.

“O que nos surpreendeu é como temos sido competitivos desde Melbourne e os resultados que tivemos, principalmente em Barcelona, onde batemos a Ferrari em uma disputa limpa e aberta. Acho que ninguém poderia esperar isso, mas nós certamente estamos melhorando; você pode sentir a empolgação dentro da fábrica inteira”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.