F1 – Red Bull: Recuperação de Albon foi fenomenal

Alex Albon

O modo como Alex Albon escalou o pelotão no GP dos Estados Unidos foi “fenomenal”, de acordo com sua equipe Red Bull.

Albon ficou espremido entre Charles Leclerc e Carlos Sainz na primeira curva, um incidente que danificou sua asa dianteira e o forçou a parar para trocar o bico no final da primeira volta.

Ele retornou no final do pelotão, mas completou uma forte recuperação com uma estratégia de três pit-stops para chegar em quinto.

Christian Horner, chefe da Red Bull, elogiou a agressividade de Albon nas ultrapassagens dizendo: “Ele fez outro trabalho bastante forte”.

“Acredito que ele foi apenas uma vítima das circunstâncias na primeira curva. Não vejo como ele poderia ter evitado aquilo porque ficou entre dois carros”.

“Obviamente, ele precisou de uma nova asa dianteira e retornou muito atrás do pelotão. Porém, ele foi o carro mais rápido do circuito por um bom número de voltas e suas ultrapassagens no tráfego foram fenomenais”.

“Ele deve ter passado Carlos Sainz três vezes com a estratégia diferente que tinha. Ele é muito decisivo em suas ultrapassagens, bastante eficiente abrindo caminho pelo tráfego”.

“Ele tem uma boa sensação sobre o que está acontecendo com o carro e agora subiu para sexto no campeonato de pilotos depois de sete corridas, portanto continua impressionando a equipe com seu desenvolvimento”.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.