F1 – Red Bull questiona a FIA sobre o motor Ferrari

UP Ferrari 2019

As equipes de ponta rivais estão questionando o desempenho do motor Ferrari de 2019.

Em Spa e Monza, onde Charles Leclerc conquistou suas duas primeiras vitórias consecutivas, a superioridade da unidade de potência fabricada em Maranello ficou mais clara do que nunca.

“No momento, Renault, Honda e nós estamos aproximadamente no mesmo nível”, declarou Toto Wolff, da Mercedes, à Auto Motor und Sport. “Só a Ferrari se destaca, e de maneira bastante séria”.

Existem várias teorias circulando no paddock. Uma delas sugere que a bateria da Ferrari está gerando mais potência do que é permitido.

Outra é que o motor está conseguindo armazenar e usar combustível extra em certos momentos entre os sensores obrigatórios, enquanto um terceiro rumor é de que o motor está queimando óleo extra para ganhar potência.

Um membro anônimo de uma equipe rival disse: “Eles devem ter inventado algo muito inteligente. Se for legal, tudo o que nós podemos fazer é tirar nossos chapéus”.

Christian Horner, chefe da Red Bull, declarou: “Nós enviamos vários questões para a FIA, mas não recebemos nenhuma resposta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.