F1 – Red Bull: Primeiro ano com a Honda superou expectativas

Red Bull

Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que a primeira temporada da equipe com motor Honda em 2019 “superou expectativas”.

Apesar de Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, ter previsto cinco vitórias para a equipe em 2019, Horner foi mais cauteloso antes da temporada.

Max Verstappen venceu três GPs e terminou em terceiro no campeonato mundial, enquanto a equipe manteve sua terceira posição nos construtores, mas com 417 pontos contra os 419 marcados em 2018.

Isso se deveu principalmente à primeira parte do ano, já que a Red Bull pontuou mais regularmente com Alex Albon quando ele substituiu Pierre Gasly após o recesso de verão.

“Eu creio que foi um ano de transição para a equipe”, disse Horner ao site Autosport. “Sempre seria o caso – a primeira mudança de fornecedora de motores que tivemos em 13 anos”.

“E a parceria com a Honda funcionou tremendamente bem desde a primeira corrida, o pódio em Melbourne. Nós estamos melhorando mais e mais com cada motor que é introduzido”.

“A confiabilidade tem sido forte. Nós só tivemos um abandono por falha mecânica neste ano, no Azerbaijão (com Gasly), e nos aproximamos cada vez mais do ritmo com cada introdução de motor”.

“As três pole positions, apesar de nós termos mantido apenas duas delas (Verstappen perdeu a pole no México por desrespeitar uma bandeira amarela), três vitórias. Nove pódios representam um desempenho realmente impressionante neste ano”.

“Isso realmente superou as expectativas, e o relacionamento com a Honda tem sido fantástico em muitos aspectos, a confiabilidade, a performance melhorou com cada motor. Tem sido basicamente um ponto alto”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.