F1 – Red Bull ‘pode lutar com a Mercedes em pistas mais lentas’

terça-feira, 1 de abril de 2014 às 15:18

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo acredita que a Red Bull pode desafiar a Mercedes em circuitos onde o downforce tem prioridade sobre a velocidade em linha reta.

Os RB10s foram os carros mais lentos no speed trap na fase de classificação na Malásia – mais de 12km/h atrás da Mercedes – que segundo Ricciardo, vai segurá-los mais em algumas pistas do que em outras.

“Sabemos que estamos um pouco abaixo em velocidade de linha reta e que realmente incomoda num lugar como Sepang”, disse Ricciardo numa entrevista. “Ainda que no setor dois (parte sinuosa do circuito) estávamos fortes durante toda a semana e no mesmo ritmo das Mercedes. Vamos ver como Bahrain nos trata, mas uma vez que cheguemos à China e – melhor ainda – em Barcelona, acho que podemos realmente lutar contra eles”.

A corrida de Ricciardo foi estragada por um incidente em seu terceiro pit stop, onde foi liberado a sair dos boxes antes que sua roda dianteira esquerda tivesse sido fixada adequadamente.

“Eu recebi a luz verde e sai”, explicou. “Eu assisti o vídeo e assim que comecei a mover, os mecânicos sabiam que a roda não estava presa. A equipe tem os melhores pit stops no paddock, por isso é muito raro que algo como isso aconteça, mas acontece e é apenas uma coisa a mais”.

No início da corrida Ricciardo foi aconselhado pelo engenheiro de corrida Simon Rennie a ficar atrás de seu companheiro de equipe Sebastian Vettel para cuidar de seus pneus. Ricciardo não foi receptivo à sugestão no momento, dizendo que queria manter contato, caso tivesse a chance de ganhar uma posição.

“Se alguma coisa está acontecendo eu quero fazer parte”, disse ele no rádio. “Eu vou ser consciente com os pneus, mas não vou perder tempo desnecessário”.

Ricciardo explicou sua posição mais tarde: “Meu engenheiro estava ansioso para eu cuidar dos pneus. Naquela hora, não estava completamente decidido se faríamos duas ou três paradas, assim a sugestão tinha mérito”.

“Mas não acho que estava forçando os pneus e estava satisfeito com o meu ritmo. Não queria diminuir o meu ritmo já que poderia causar problemas para mim”.

“Eu também podia ver que o Mercedes na frente não estava escapando e parecia que Sebastian estava chegando em Nico. Eu não queria perder a oportunidade, se eles entrassem numa batalha”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.