F1 – Red Bull negocia com a Honda para 2022, 2023

Red Bull-Honda

A Red Bull já está em conversações para estender o seu acordo de motor com a Honda para além de 2021. Ambas as equipes da Red Bull anunciaram na quarta-feira que seus contratos com a Honda foram prorrogados por mais um ano. O acordo existente tinha sido definido para terminar em 2020.

Parece que a maior preocupação da Honda com a nova era da Fórmula 1 a partir de 2021 são os custos. A Liberty Media e a FIA estão trabalhando arduamente para limitar os custos para as equipes, mas os regulamentos de motor continuarão os mesmos e não estão abrangidos pelo limite orçamental.

“Obviamente, os bons resultados vão ajudar a continuar o programa (de F1), mas o equilíbrio entre os custos e os resultados também tem que estar certo”, disse Masahi Yamamamoto, da Honda, à publicação alemã Auto Bild. “Não é fácil chegar ao topo e temos que conseguir fazê-lo de uma forma financeiramente sólida”.

Marko diz que as conversações sobre a extensão do acordo para além de 2021 já estão em curso. “Já estamos falando com a Honda sobre uma nova cooperação para 2022 e 2023”, revelou ele. “Isso depende em grande parte dos custos, mas a FIA está agora começando a reconhecer isso”.

“Eles expressaram a intenção de congelar os motores a partir de 2021. Isso garantiria que o desenvolvimento quase estagnaria e que os custos também poderiam ser drasticamente reduzidos”, prosseguiu.

Marko disse que a forma como a conversa sobre os custos de motor se desenvolve será fundamental para o futuro da Honda na F1 para além de 2021. “Isso pode realmente provar ser crucial para a Honda e permitiria uma maior cooperação”, concluiu.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.