F1 – Red Bull nega motores Aston Martin em 2019, mas observará Honda na Toro Rosso

sábado, 16 de setembro de 2017 às 11:40
Christian Horner

Christian Horner

Christian Horner tentou desmentir uma especulação em Cingapura, respondendo à TV britânica se a Red Bull poderia realmente ser alimentada por motores Aston Martin em 2019. A equipe tem compromisso com a Renault, que firmou parceria com a McLaren para 2018.

“Não”, disse o britânico. “Perguntaram-me sobre a Porsche entrar na Fórmula 1 e eu respondi que muito claramente temos um relacionamento existente com uma fabricante que não faz motores na F1 e, obviamente, isso continuará”.

Mas ele admitiu que a Red Bull observará o progresso da Honda na Toro Rosso muito de perto no próximo ano. “Na Toro Rosso, a pressão será menor para a Honda do que na McLaren, para que eles possam trabalhar em seus problemas em paz”, acrescentou Horner.

Perguntado especificamente se a Honda está visando uma ida para a Red Bull em 2019, declarou o representante sênior da Honda, Masashi Yamamoto, em Cingapura: “Se houver uma chance no futuro de fornecer motores, por que não?”.

Mas ele negou rumores de que a Honda está comprando a Toro Rosso de Dietrich Mateschitz. “Eu li isso nas notícias, mas nunca discutimos isso em nossa empresa”, completou o japonês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.