F1 – Red Bull nega interesse em Raikkonen

quarta-feira, 13 de julho de 2011 às 17:26

nascar11-kimi_raikkonen-615

Figuras importantes da equipe Red Bull desmentiram os rumores de uma possível ida de Kimi Raikkonen para a equipe austríaca no ano que vem, substituindo Mark Webber.

Nesta semana, o jornal alemão “Bild”, conhecido por certo sensacionalismo, levantou o boato de que o campeão mundial de 2007, agora disputando provas no WRC, na NASCAR Nationwide Series e na NASCAR Truck Series, poderia substituir Webber na Red Bull já em 2012, após a equipe austríaca ficar possivelmente insatisfeita com o fato do australiano ter desobedecido ordens de equipe durante o GP da Inglaterra.

Mas o rumor foi logo desmentido por ninguém menos do que Dietrich Mateschitz, o dono da Red Bull:

“Não há dúvida sobre a extensão do contrato de Webber”, disse Mateschitz. “Ele se sente muito confortável conosco e é bem popular na equipe. Ele não conseguirá um carro melhor que o nosso e nós não conseguiremos um piloto melhor no mercado”.

Mateschitz também não demonstrou ter ficado furioso (como ficou Christian Horner) diante da rebeldia de Webber diante das ordens de equipe recebidas em Silverstone:

“Eu entendo que Webber queria ganhar posições, ele seria um mau competidor se ele não quisesse”.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, disse que os boatos sobre Raikkonen são totalmente “fabricados”:

“Kimi Raikkonen não é e nem será um problema para nós, ele definitivamente não dirigirá para a Red Bull”, disse Marko. “Esses rumores são totalmente fabricados e não fazem o mínimo sentido”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.