F1 – Red Bull não está interessada nos motores Mercedes

Red Bull RB10

Alguns anos atrás, infeliz com a fraca potência do motor V8 Renault, a Red Bull tentou uma mudança para a Mercedes, mas foi vetada pela McLaren, então equipe de fábrica.

As coisas mudaram agora: a McLaren é um mero cliente Mercedes e mudando para a Honda, enquanto a Mercedes está dominando totalmente a temporada de 2014.

Além disso, a Red Bull está menos contente do que nunca com as dificuldades da Renault, mas o consultor da equipe Dr. Helmut Marko na quarta-feira minimizou as sugestões que os campeões mundiais reinantes poderiam querer o motor da arquirrival Mercedes.

“Nós não queremos o seu motor, mesmo que seja o melhor”, disse Marko. “Como saberemos que estão nos dando um equipamento igual?”

A Honda, retornando à F1 no próximo ano como novo fornecedor da McLaren, também pode ser uma opção para a Red Bull, com a marca japonesa disposta a fornecer motores aos clientes em 2016.

Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull disse: “Primeiro, temos um contrato de longo prazo com a Renault. E em segundo lugar, só receberíamos um motor ‘cliente’ da Honda”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.