F1 – Red Bull: Mercedes seguirá dominando em 2015

domingo, 8 de fevereiro de 2015 às 10:12

Dietrich Mateschitz

Dietrich Mateschitz acredita que a Mercedes seguirá dominando a Fórmula 1 nesta temporada, com base em indicações do primeiro teste de pré-temporada em Jerez. Embora os pilotos da Ferrari tenham feito as voltas mais rápidas, os carros alemães confortavelmente estiveram no topo em termos de quilometragem.

Mateschitz passou um dia em Jerez e teve reuniões com os pilotos e chefes das equipes Red Bull e Toro Rosso. “A Mercedes ainda está na frente e parece que não haverá alteração na sua posição dominante”, disse o dono da fabricante de bebidas energéticas.

A semana da Red Bull foi comprometida por problemas, especialmente em seu motor Renault. O projetista-chefe Adrian Newey afirmou recentemente que o melhor que a equipe poderia fazer seria se aproximar da Mercedes, e não superá-la, devido à diferença de potência entre os dois motores.

“Se a Renault puder reduzir a diferença (para a Mercedes) em 40 ou 50 hp, então devemos estar em uma boa posição para desafiá-los, desde que tenhamos um bom carro de novo. Mas eu não duvido disso. Reduzir a lacuna já seria um sucesso”, comentou Mateschitz, que também tem fé na jovem dupla de pilotos da Toro Rosso, Carlos Sainz Jr e Max Verstappen.

“Temos dois excelentes pilotos jovens lá. O objetivo não mudou, a Toro Rosso é uma escola de aprendizagem para jovens talentos. Eu compartilho a opinião de Franz (Tost, chefe da equipe), de que a Toro Rosso deve ser capaz de obter o quinto lugar no ranking de construtores”, concluiu o dono da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.