F1 – Red Bull mantém Albon para 2020, Gasly e Kvyat ficam na Toro Rosso

Alex Albon e Christian Horner

A Red Bull confirmou que Alexander Albon continuará ao lado de Max Verstappen na temporada 2020 da Fórmula 1, enquanto a Toro Rosso vai manter Pierre Gasly e Daniil Kvyat.

Albon fez sua estreia na F1 este ano após uma boa campanha na Fórmula 2 em 2018 e foi promovido da Toro Rosso para a equipe principal da Red Bull antes do GP da Bélgica.

Ele substituiu Gasly, que enfrentou dificuldades como companheiro de Verstappen na primeira metade da temporada, e agora convenceu a Red Bull a tornar a troca permanente para o próximo ano.

“Eu estou realmente empolgado por ser companheiro de Max novamente no próximo ano e sei como sou afortunado por receber esta oportunidade”, declarou Albon.

“Sou extremamente grato pela Red Bull ter depositado sua confiança em mim e acreditado nos meus resultados desde que me juntei à equipe, e o fato de eles terem me mantido no carro para o próximo ano é muito importante”.

“Este ano tem sido incrível para mim e ser chamado pela Red Bull no meio da temporada já foi um grande passo, então agora vou usar as lições e a experiência desta temporada a fim de melhorar e lutar na frente em 2020”.

Albon teve várias batidas desde sua chegada à Red Bull, e como Gasly, não vem conseguindo acompanhar o ritmo de Verstappen em classificação.

Porém, ele vem se mostrando mais forte em ritmo de corrida com uma sequência de quatro chegadas consecutivas entre os cinco primeiros, tendo marcado 68 pontos contra 54 de Verstappen em seus sete GPs como companheiros até agora.

“Alex vem tendo um desempenho extremamente bom desde sua estreia na equipe na Bélgica, e seus resultados – sete chegadas entre os seis primeiros – falam por si”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull.

“É extremamente difícil negar esse nível de consistência, e junto com uma reputação crescente de piloto obstinado e comprometido, Alex provou que merece totalmente dar sequência ao seu progresso na Red Bull. Ainda há bastante potencial a ser extraído e nós estamos ansiosos para ver Alex ao lado de Max em 2020”.

A Red Bull disse repetidamente que manteria os mesmos pilotos em suas duas equipes de F1 em 2020, e ela confirmou que Gasly e Kvyat continuarão na Toro Rosso logo depois do acordo de Albon ser anunciado.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.