F1 – Red Bull: Honda tem recursos melhores do que qualquer rival

Toro Rosso-Honda

Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, acredita que “ninguém pode igualar” a qualidade dos recursos de pesquisa e desenvolvimento da Honda no Japão.

“Com a Toro Rosso, tudo está funcionando perfeitamente”, declarou Marko à emissora austríaca Servus TV.

“No próximo ano, a Honda fará um esforço muito maior. Eles possuem um centro de desenvolvimento em Sakura que ninguém pode igualar. Os japoneses têm uma cultura e uma maneira de trabalhar diferentes. Você aprende isso com o tempo”.

“Nós temos uma estratégia diferente da McLaren. Eles estavam dizendo como queriam que o motor fosse construído, nós só dizemos ‘construam o motor mais rápido possível para nós, tentaremos adaptá-lo ao chassi’. Não temos nenhuma exigência, discutimos tudo juntos”.

Os chefes da Red Bull citaram repetidamente o impacto da equipe de fábrica da Renault em seu relacionamento com a montadora francesa como uma das razões por ter optado pela Honda.

Além disso, Marko disse que a Renault “não se encontrou” com os motores V6 turbo-híbridos. Segundo ele, a companhia estava “sempre prevendo que seríamos competitivos no próximo ano, mas isso nunca aconteceu”.

“Nós perdemos confiança na Renault”, acrescentou Marko. “A Honda é uma parceira que está comprometida, possui os recursos financeiros e técnicos e nós somos sua equipe número um”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.