F1 – Red Bull está “duas corridas atrasada” nas atualizações de motor

Red Bull e Renault

Max Verstappen sente que a Red Bull está “duas corridas atrasada” no que diz respeito às atualizações de motor nesta temporada porque não é a prioridade da fabricante.

O ressurgimento da equipe de fábrica da Renault em 2016 complicou o relacionamento da montadora francesa com a Red Bull, que vinha sendo a equipe de fábrica há vários anos.

É uma das razões para a Red Bull ter optado pelos motores Honda em 2019, para que ela e sua equipe júnior Toro Rosso possam ter o benefício de serem as únicas parceiras da companhia japonesa.

Falando na Hungria, onde ele abandonou a prova devido a um problema no MGU-K, Verstappen expressou sua frustração com o fato da Renault e suas rivais, Mercedes e Ferrari, terem menos tempo de espera do laboratório para a pista.

Ao ser questionado se teme que a Red Bull não receba o mesmo tratamento da Renault no resto do ano, Verstappen respondeu: “É difícil dizer. O combustível, por exemplo, nós poderíamos ter tido na semana passada (na Alemanha), mas só temos agora por causa das dúvidas sobre a confiabilidade”.

“São coisas desse tipo. E se há partes novas, é claro que elas vão para a equipe de fábrica primeiro, o que também é lógico, mas lamentável para nós. Você sabe que elas são introduzidas imediatamente na Ferrari e Mercedes, e então elas tiram vantagem disso por uma ou duas etapas antes do resto dar um passo. Portanto, estamos sempre duas corridas atrasados”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.