F1 – Red Bull e Alonso vêm sendo os melhores de 2012, diz Marko

F112-alonso-webber-vettel-inglaterra-podio615
A Red Bull e Fernando Alonso, da Ferrari, estão brilhando mais do que seus rivais até agora em 2012.

Essa é a alegação de Helmut Marko, referindo-se a liderança do campeonato de Alonso e ao fato de que Red Bull e McLaren são as únicas equipes cujos dois pilotos venceram corrida até agora nesta temporada.

“Em geral, creio que nós, junto com Alonso, somos os únicos que conseguem andar consistentemente na frente”, declarou Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, à Servus TV.

Ele disse que a performance da McLaren vem piorando nas corridas recentes, mas “não podemos ignorar (Lewis) Hamilton. A McLaren está tendo alguns problemas no momento, mas é uma equipe de ponta e Hamilton é um piloto de ponta, e a diferença de pontos é bastante pequena. Com dois ou três bons resultados, ele volta à disputa”.

Jornais britânicos estão lamentando a aparente crise da McLaren, mas o ex-piloto David Coulthard acredita que sua ex-equipe vai se recuperar. “Eles têm a capacidade para vencer este campeonato”, escreveu ele no Telegraph.

“A velocidade de desenvolvimento na Fórmula 1 é incrível. A introdução de um novo pacote e pequenas mudanças no acerto podem fazer uma grande diferença, e não me surpreenderia nem um pouco se a McLaren vencesse na Alemanha na próxima semana”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.