F1 – Red Bull deverá acertar renovação de Webber nas férias de verão

f111-webber-alemanha-sexta615
O novo contrato de Mark Webber com a Red Bull deverá ser assinado antes do final das férias de verão, com o chefe da equipe, Christian Horner, não vendo nenhuma razão para que seja seu último acordo na Fórmula 1.
O australiano deverá visitar a sede da Red Bull na Áustria nesta semana a fim de conversar com os chefes da companhia de bebidas energéticas a respeito de seus planos. Espera-se que ele seja recompensado com uma extensão contratual de mais um ano.
E apesar dos comentários de Helmut Marko antes do GP da Hungria terem sido interpretados como um sinal de que a Red Bull acredita que a temporada 2012 pode ser a última de Webber na Fórmula 1, Horner vê as coisas de modo diferente.
“Estamos conversando com Mark sobre o próximo ano, e espero que ele continue aqui”, explicou Horner. “Ele é um membro popular da equipe, e pode ter mais dois, três ou quatro anos. Isso depende dele. Ele ainda é muito competitivo e motivado”.
Apesar da visita de Webber à Red Bull ter dado origem a rumores de que ele poderia finalizar seu acordo agora, Horner acha que vai demorar algumas semanas para que isso seja confirmado.
“Nós sempre concordamos que, no final do verão, iríamos conversar, e estamos entrando em agosto”, disse ele. “Mark e eu temos um relacionamento muito bom, e as conversas com Mark, como todos vocês sabem, parecem ser bastante diretas”.
“Ambos os lados estão dispostos a continuar, então, durante as próximas semanas, vamos aproveitar a oportunidade para discutir o assunto, e enquanto temos um intervalo no campeonato, pensaremos no próximo ano”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.