F1 – Red Bull copia design do assoalho da Ferrari

Red Bull

A Ferrari vai testar seu novo assoalho novamente no GP do México deste fim de semana e a Red Bull também deverá experimentar sua própria versão do conceito.

A nova ideia do assoalho não convenceu a Ferrari até agora; a equipe abandonou a atualização após os treinos livres no Japão e depois preferiu não correr com uma versão modificada nos Estados Unidos, mas sua decisão foi influenciada pelas condições meteorológicas instáveis que limitaram o tempo de pista.

Apesar de isso ter ajudado a Ferrari a conquistar a vitória no último fim de semana em Austin, a equipe ainda quer compreender melhor o design.

Ele foi novamente instalado no carro de Sebastian Vettel para os treinos livres desta sexta-feira no México a fim de ser diretamente comparado com o assoalho antigo que será utilizado por Kimi Raikkonen.

O assoalho possui uma longa abertura na frente do pneu traseiro e foi modificado no último fim de semana com uma série de três barbatanas na lateral do carro visando energizar o fluxo de ar e afastar detritos da área do difusor.

A Red Bull agora também copiou a ideia da Ferrari adicionando barbatanas extras ao assoalho de seu RB14 e planeja avaliar o desenvolvimento nos treinos livres.

Além disso, a Red Bull acrescentou um flap Gurney na parte traseira das laterais buscando downforce extra, já que a densidade do ar na alta altitude do México obriga as equipes a usar pacotes de alta pressão aerodinâmica apesar das longas retas do circuito.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.