F1 – Red Bull continua contando com o espírito de equipe de Webber

terça-feira, 30 de outubro de 2012 às 9:19

Sebastian Vettel e Mark Webber

Com Mark Webber 73 pontos atrás de seu companheiro de equipe, mas até agora se recusando a ajudar Sebastian Vettel, o assunto das “ordens de equipe” continua pertinente enquanto a Red Bull busca mais um título de pilotos.

Webber disse na Índia que não tem nenhuma intenção de “abrir passagem” para o outro RB8, apesar dos rumores de que uma diferença de pontos especificada em seu contrato agora exige que ele ajude Vettel.

Ao ser questionado sobre o assunto pela agência de notícias SID antes da corrida deste fim de semana em Abu Dhabi, Helmut Marko respondeu: “Nós sempre dissemos que apelamos para a razão de nossos pilotos. E, recentemente, eles demonstraram que trabalham construtivamente juntos, lembrando que não podem fazer nada que prejudique a equipe”.

Entretanto, oficialmente, Webber insiste que está correndo por ele próprio. É apenas uma relutância em demonstrar fraqueza? “Pilotos têm uma certa inteligência”, declarou Niki Lauda ao jornal Bild. “O mesmo acontecia comigo. Se eu não tivesse chance de conquistar o título, ficava motivado a ajudar meu companheiro de equipe”.

“Webber não vai dizer isso, porque, obviamente, ele não quer mostrar nenhuma fraqueza. Mas, a menos que o ódio puro prevaleça, o que não é o caso na Red Bull, você prefere ver sua própria equipe vencendo”, acrescentou o tricampeão mundial.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse ao jornal Welt: “Ambos os nossos pilotos são suficientemente experientes para saber o que está em jogo para a equipe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.