F1 – Red Bull contesta críticas sobre número de funcionários

michael-schumacher-006_copyDr. Helmut Marko desmentiu as alegações de Michael Schumacher. Segundo o piloto da Mercedes, a Red Bull tem um número maior de funcionários em relação ao estabelecido pelo Acordo de Concórdia.

“Se você pegar o número de pessoas que temos em comparação com a Red Bull, é muito diferente”, disse Schumacher cerca de um mês atrás.

A Mercedes emprega 400 pessoas em sua sede em Brackley, mais 20 nos setores de administração e marketing em Stuttgart. A Red Bull, por sua vez, tem 550 funcionários em Milton Keynes.

“Tal acordo nunca entrou em vigor. Nós estávamos relutantes, pois (o limite de funcionários) era puramente para o desenvolvimento do chassis. O Sr. Schumacher deveria estar se perguntando quantas pessoas trabalham em seu motor Mercedes em Brixworth. Por que deveríamos fazer concessões no desenvolvimento do chassis, quando a Mercedes tem toda a liberdade para o motor?”, questionou o consultor da Red Bull.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.